Herois no Cinema: Batman – TDKR

Encerrando a saga criada por Christopher Nolan, The Dark Knight Rises não decepciona e é uma excelente conclusão!

Previously

Antes de falar sobre TDKR, eu preciso citar seus predecessores: Begins e TDK. No Begins nós temos a criação do mito, onde somos apresentados a Bruce Wayne e seus medos, desejos e a Gothan City uma cidade dominada por bandidos e pelo medo que eles causam. Nessas circunstancias surge o nosso herói: Batman!

Já TDK nos mostra o dilema do morcego ao questionar o motivo de sua existência: herói ou apenas um justiceiro mascarado? Essa pergunta é respondida por Harvey Dent, ao apoiar o nosso Cruzado Encapuzado na sua luta contra o mal que assola Gothan. O problema é esse mesmo apoiador acaba se tornando um inimigo ao escolher o lado errado depois um acidente.

Pronto, agora eu posso falar de TDKR.

Roteiro, direção e elenco

Bem, o que falar do roteiro de TDKR? Ele é complemento dos outros 2 filmes, ou seja você tem que assistir os outros para ter noção de algumas coisas do filme. É um roteiro que fala sobre redenção, sobre como superar seus medos, como fazer deles um trampolim para chegar mais alto (literalmente). Particularmente, gosto dessa ideia do Nolan de fazer um Batman mais humano, com mais defeitos, mas ele peca pela repetição. No filme temos dois momentos de ressurgimento, duas voltas triunfais, que na minha humilde opinião, poderia ter sido condensada em uma só, mas enfim, foi a escolha do diretor e isso não afeta a experiencia com o filme. Sobre a direção, bem, sou fã do Nolan e gostei muito do cuidado que ele teve com a trilogia do Batman. Três partes que se completam de forma quase perfeita, deixando uma ponta solta aqui e ali, mas que formam uma historia coesa e completa.

O elenco era o que mais me dava medo nessa ultima parte. Achei as fotos inicias do Bane estranhas e queria entender a mascara, mas no final tudo foi explicado e eu curti o personagem, Tom Hardy de parabéns. Selina Kyle, vulgo Mulher-Gato, interpretada belissimamente bem pela Anne Hathaway. Melhor Mulher-Gato do cinema até o momento. Christian Bale nem se fala, repetiu a excelente atuação como Bruce Wayne/Batman e ponto. Mas para mim os personagens que roubam a cena são o Comissario Gordon, Gary Oldman, e o John Blake, Joseph Gordon-Levitt, mostram que homens de honestos podem sim, fazer a diferença. Não gostei da Talia Al’Ghul, foi uma personagem sem muito carisma no filme e não foi nenhuma surpresa quando ela apareceu, isso podia ter sido melhor.

Eu acho que…

Bem, TDKR é um ótimo filme e uma grande finalização de arco. Cumpriu muito bem seu proposito e ainda deixou varias lacunas para possíveis visitas posteriores (que provavelmente não vai ocorrer pelas mãos de Nolan e Bale) e isso é que me deixa um pouco triste, pois algumas perguntas não seram respondidas. Enfim, o filme me convenceu e deixou gostinho de quero mais. Recomendo a todos que assistam e prestem bastante atenção ao filme pois o Robin esta no filme. Então fiquem atentos a cada segundo desse filme e não percam nada.

Em breve o vídeo sobre TDKR

Anúncios

5 comentários em “Herois no Cinema: Batman – TDKR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s